Aprenda a Descascar Abacaxi de forma incrível


Descascar abacaxi é um problema para muitas pessoas, isso porque é uma frita grande, ruim de segurar, pesada enfim, é preciso muita paciência para conseguir descascar um abacaxi de forma correta, muitas vezes deixamos de comprar essa fruta apenas pelo fato de que é muito chato descascar e deixar pronto para comer.

 

Mas é claro que existem pessoas no mundo que acabam descobrindo métodos muitos mais fáceis de fazer diversas coisas, uma delas é descascar essa fruta sem tem muito trabalho e o melhor de tudo, em menos de um minuto utilizando apenas uma faca com um bom corte. 

 

Até chegar no nível desse homem provavelmente muitos abacaxis terão que ser descascados e você vai precisar treinar bastante, mas se tiver uma boa coordenação motora vai conseguir rápido como o homem do vídeo. Confira o vídeo e veja como é fácil, nas mãos deles, ter um abacaxi pronto para ser servido. 

Vendo o vídeo até parece que é a coisa mais simples e rápida do mundo, o homem consegue entregar para o cliente a fruta descascada, sem aquela parte dura que fica no centro do abacaxi e cortadinha, pronta para ser servida sem problema algum. 

 

Para tentar fazer em casa, siga o passo a passo, mas tome bastante cuidado para não se cortar.

 

Passo 1 – Corte uma extremidade da fruta, não faça um corte muito largo para não perder muito, tente pegar apenas aquela parte que não comemos.

 

Passo 2 – Pegue a faca e coloque entre a casca e começo da fruta, vá cortando e dando a volta no abacaxi inteiro, dessa forma a parte que a gente come vai se soltando da casca.

 

Passo 3 – Faça cortes na fruta ao redor da parte dura que fica no meio da fruta.

 

Passo 4 – Repita os dois primeiros passos no outro lado do abacaxi e com a ponta da faca retire aquela parte dura, você vai perceber que ela vai sair fácil graças aos cortes ao redor dela. 

 

Passo 5 – Ainda com a casca, corte o abacaxi em pedaços da largura que preferir.

 

Passo 6 – Segure a casca e “despeje” a fruta no local que desejar, no vídeo o homem coloca prontinho na sacola para o cliente.

Viu como é fácil? Vendo o vídeo e lendo o passo-a-passo realmente parece ser algo simples e muito rápido de fazer. É claro que com bastante cuidado e calma é possível descascar essa fruta dessa maneira. Mas é preciso muito cuidado e também muito treino para chegar a fazer isso na mesma rapidez e facilidade que o homem do vídeo faz. 

 

Agora que você já conhece essa técnica, pode comprar quantos abacaxis quiser e saborear essa deliciosa fruta sem ter muito trabalho para deixar tudo descascado e pronto para servir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário