As Pessoas Pensaram que Eram Pássaros, Mas Quando se Aproximaram...Ficaram de Boca Aberta!

Por mais que cientistas e especialistas estudem e pesquisem muito, nós nunca saberemos tudo, pois ainda há muito a descobrir, seja sobre os seres humanos, sobre a natureza, sobre os seres vivos ou sobre o planeta em que vivemos e o universo. Ainda há várias coisas a serem descobertas e estudadas, ainda há seres vivos e lugares desconhecidos, sendo assim não importa o quanto nós sejamos curiosos e queiramos pesquisar e descobrir coisas novas o mundo e o universo ainda irão nos surpreender muito.

Falando em surpreender, a natureza e os seres vivos são os que mais nos surpreendem nos mostrando coisas novas e também, lindos espetáculos que jamais imaginaríamos ver. O mar e os seres vivos que o habitam, por exemplo, são incríveis e ainda há várias coisas a serem descobertas sobre eles, sendo assim quando vemos algo relacionado a ambos ficamos com os olhos arregalados, surpresos e fascinados. Neste artigo você irá conferir uma das mais belas e surpreendentes cenas já vistas, verá milhares de arraias voando em alto mar, arraias que surpreenderam diversos cientistas e que irão lhe surpreender também.



Um Espetáculo Dentro e Fora D’água

O mar e os seres vivos que o habitam são, sem dúvida alguma fascinantes e sempre acabam nos surpreendendo com algo novo e até então desconhecido que jamais imaginaríamos ver. Todos os seres vivos que habitam o mar possuem características únicas e diferentes e, algumas delas ainda nem foram descobertas pelos seres humanos, é por isso que sempre quando vemos vídeos ou imagens desses seres vivos acabamos nos surpreendendo e descobrindo algo novo, como é o caso das arraias, que mesmo já sendo muito conhecidas por todos nós e principalmente por cientistas e especialistas ainda conseguem nos surpreender dentro e fora d’água.



As raias são peixes cartilaginosos marinhos classificados na superordem Batoidea, elas são consideradas criaturas dóceis pela maioria dos especialistas, atacando apenas em autodefesa. Existem várias espécies de arraias, a maioria delas vive normalmente no fundo do mar (demersais), embora algumas, como a jamanta, sejam pelágicas. Neste artigo você irá se surpreender ao ver um vídeo feito por alguns cientistas no litoral da Baja Califórnia, onde apareceu o maior cardume de arraias jamais observado. As arraias vistas no vídeo são conhecidas como "gavião-do-mar” por conseguirem sair da água saltando.



Assim que os cientistas viram aquele cardume gigantesco de arraias ficaram surpresos e de boca aberta, pois nunca haviam visto tantas arraias desta espécie em um único lugar. No começo do vídeo podemos ver as arraias no fundo do mar, mas logo em seguida somos surpreendidos com o seu voo para fora d’água, como se fossem pássaros. A seguir você confere o vídeo que mostra este lindo espetáculo da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário