Pai Usa Celular Para Acalmar Bebê e Não Consegue. O Que Acontece a Seguir é Emocionante

A tecnologia é algo que surgiu para facilitar a nossa vida e nos ajudar em nossas tarefas do dia a dia, mas ao mesmo tempo em que ela veio para nos ajudar ela também fez com que nós nos tornássemos escravos dela, nos distanciando das pessoas e nos transformando em máquinas. Atualmente vemos as pessoas conversarem somente pela internet ou através do celular, vemos cada vez menos as demonstrações de afeto e carinho, enfim, vemos e vivemos em um mundo onde a tecnologia comanda os seres humanos e não o contrário. Não vemos mais amigos conversando entre si quando saem, não vemos mais crianças brincando nas ruas e com brinquedos não tecnológicos, não vemos as pessoas se interessarem pelo simples e divertido, vemos apenas se interessarem pelo novo, sofisticado e tecnológico.

Neste artigo você verá um vídeo que mostra exatamente a forma como a tecnologia nos dominou e nos tornou dependentes dela, a forma como ela nos transformou fazendo com que nós não demonstrássemos mais o nosso afeto pelas pessoas através do carinho, do toque e das palavras simples. Com certeza após ver este vídeo você pensará na tecnologia de outra forma, pensará nela como uma simples ferramenta feita para te ajudar no dia a dia e não para te substituir ou substituir o seu carinho e afeto pelas pessoas a sua volta.



A Tecnologia Nunca Substituirá o Amor

A cada dia que passa nos vemos mais dependentes da tecnologia, não conseguimos sair de casa sem o nosso celular, não conseguimos ficar um minuto se quer sem acessar a internet, as crianças não brincam mais nas ruas, os encontros com os amigos acontecem com cada um mexendo em seu celular, muitos pais preferem entreter seus filhos com brinquedos e aparelhos eletrônicos ao invés de leva-los para passear, brincar e se divertir, enfim, hoje tudo o que fazemos tem a tecnologia envolvida e não conseguimos mais nos livrar dela, pois querendo ou não ela facilita e muito a nossa vida, mas além de seus vários pontos positivos ela também possui inúmeros pontos negativos.

Um dos maiores pontos negativos da tecnologia é fazer com que nós perdêssemos o contato uns com os outros, com que nós perdêssemos o jeito de demonstrar nossos sentimentos e pensamentos, ou seja, fez com que nós dependêssemos da tecnologia para alegrar, emocionar, conversar, acalmar e aconselhar uma pessoa. É claro que quando se está longe de alguém a tecnologia é ótima para fazermos isso, mas quando a pessoa está do nosso lado a tecnologia não é necessária durante estes momentos.

A seguir você irá conferir um vídeo que mostra como a tecnologia nos transformou, fazendo com que nos tornássemos praticamente robôs, utilizando a tecnologia para expressar nossos sentimentos até mesmo com pessoas que estão a nossa frente. No vídeo você verá um pai que tenta desesperadamente fazer com que seu bebê pare de chorar utilizando o seu celular, mas depois de várias tentativas vê que interagindo com o bebê, lhe dando colo e carinho ele simplesmente pararia de chorar. Enfim, este é um ótimo exemplo de que devemos deixar a tecnologia mais de lado para dar atenção ao que realmente é importante, para nos expressarmos de forma carinhosa como sempre fizemos antes dos celulares, internet e demais tecnologias.

Um comentário:

  1. Espetacular!!!! Tanto o vídeo quanto o texto que o introduz são excelentes! Este vídeo mostra a realidade que vivenciamos no nosso cotidiano. Ele mostra que mesmo nas relações mais puras como entre pais e filhos, inerentes a todo animal, nós seres humanos estamos perdendo o costume de demonstrar todo o nosso carinho, afetividade e amor. Se isso acontece na família, que é a base da sociedade, podemos facilmente deduzir, e inclusive perceber os efeitos de toda esta robotização da humanidade que são exteriorizados fora do seio familiar. Como em nossas relações amorosas, ou entre amigos, colegas e profissionais! Somos de fato uma sociedade cada vez menos humana e cada vez mais robótica.

    ResponderExcluir